SUZAQUIM, ELIMINANDO RESÍDUOS, PRESERVANDO O MEIO AMBIENTE
GERANDO NOVOS PRODUTOS.

Visando contribuir com as empresas no atendimento à Legislação, especificamente no que se refere a Política Nacional de Resíduos Sólidos, Lei 12.305/10 – Logística Reversa de Eletrônicos e Lei 13.576/09 do Estado de São Paulo, que atribuem a responsabilidade pela destinação final, solidária, entre empresas que produzam, comercializem ou importem produtos e componentes eletrônicos, e demais requisitos aplicáveis, a Suzaquim Indústrias Químicas Ltda., empresa que segrega, recicla e trata resíduos industriais, pilhas, baterias, lixo tecnológico e materiais diversos, realiza não só a destinação final, ambientalmente correta, dos referidos resíduos recebidos, como também transforma-os em um novo produto, prolongando assim o ciclo de vida desses materiais.

Com a missão de cooperar com a conservação do Meio Ambiente, a Suzaquim opera devidamente licenciada pelo órgão ambiental- CETESB, certificada nos padrões NBR ISO 9001 e 14001, e em conformidade com a legislação ambiental, normas e requisitos aplicáveis.

Dentre as atividades desenvolvidas pela empresa, a que vem ganhando destaque, em função do cumprimento da legislação supra, é a Destinação Final, Ambientalmente correta, do Lixo Tecnológico. Referido texto legal atribui a responsabilidade compartilhada dos geradores de resíduos: desde fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes até o simples cidadão, consumidor final e titulares de serviços de manejo dos resíduos sólidos urbanos na Logística Reversa dos resíduos e embalagens pós-consumo.

Com esse aumento na demanda, a Suzaquim vem aprimorando continuamente os seus processos e investindo em tecnologias diferenciadas, como a mais recente implantação de duas novas plantas, específicas para o tratamento de eletroeletrônicos e reciclagem de materiais inertes. Otimizando o processo de descaracterização e permitindo a customização do processo conforme a necessidade do cliente. Uma alternativa sustentável, eficiente e segura para o tratamento de lixo tecnológico, garantindo a proteção de informações das empresas, em especial a proteção da marca dos clientes.

Cada vez mais, a Suzaquim tem sido consultada e contratada por diversas empresas, para receber e destinar o lixo tecnológico, resíduos industriais perigosos, pilhas, baterias e materiais diversos, por elas gerados. Ao final de cada processo, emitimos o Certificado de Destinação Final, que garante perante o órgão ambiental, o tratamento e destinação final ambientalmente correta desses materiais.

Possuímos uma equipe especializada de representantes comerciais à disposição de nossos clientes, oferecendo agilidade no atendimento de agendamento de visitas técnicas, orçamentos, dúvidas e informações. Operamos também com um canal direto para informações preliminares, através dos e-mails do sistema de gestão integrado: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., ou pelo telefone (11) 4741-8660.